Hoje vamos aprender a fazer uma receita muito especial, com ingredientes fáceis de encontrar, mas não no supermercado. Provavelmente você os carrega o tempo todo. Nesse artigo, a Fui ao Mar te convida a conhecer uma história gostosa inspirada pela gastronomia.

Nosso paladar tem uma incrível facilidade de se conectar a outros sentidos, como, por exemplo, a memória. Por isso, é muito comum que um tempero, um sabor, um aroma, “destrave” uma lembrança antiga.

Essa lembrança pode remeter a um lugar, uma pessoa, um sentimento, mas com certeza a gastronomia nunca é simplesmente uma refeição. 

Na grande maioria das vezes, nossas memórias antigas ativadas pelo sabor são momentos felizes, seja pela presença de pessoas queridas, um lugar aconchegante, um sentimento de pertencimento. Ou talvez seja porque saciamos a fome e isso, por si só, garanta nosso bem-estar.

De qualquer maneira, essas recordações são gostosas e estamos constantemente criando novas memórias, sendo muitas delas ligadas aos momentos felizes durante as refeições.

Para nós, navegar por novos sabores é estar perto da nossa família, dos nossos amigos, e a gastronomia é o elo que nos une e torna esses momentos inesquecíveis.

Os ingredientes principais

Faça um exercício de memória e tente se lembrar de um sabor e o seu contexto. Muitas pessoas voltam à sua infância, ao lugar onde nasceram e às características geográficas do lugar.

Nesse sentido, a gastronomia é muito vinculada à história e à cultura. Determinadas receitas são tradicionais em determinados lugares, pois são feitas com ingredientes típicos da região, além dos populares temperos regionais.

 E, claro, todo(a) cozinheiro(a) tem sua forma peculiar de cozinhar e, assim, acrescenta um tempero a mais, que é só seu.

Na atualidade, pode parecer que perdemos o hábito de cozinhar e nos entregamos de vez ao fast-food, mas não é verdade. Em 2020, o número de pessoas no Youtube buscando por receitas caseiras cresceu 45% em comparação a 2019.

As receitas com o termo “fácil” tiveram mais de 1 bilhão de visualizações em 2020.

De um modo geral, é notável como as pessoas resgataram essa cultura de cozinhar em casa, cada uma com seu toque de personalidade e autenticidade.

Mas o que adianta fazer e não compartilhar, não é mesmo? Por isso, as pessoas que amamos estão sempre por perto, porque gostamos das refeições em boa companhia, das risadas, das histórias e dos sabores cultivados através desses momentos proporcionados pela gastronomia.

Receitas da Fui ao Mar

Nossa melhor dica ficou para o final. Acesse nosso menu de receitas, criado pela Fui ao Mar especialmente para você fazer e compartilhar com família e com amigos.

Conheça mais sobre a gastronomia e pescados em conservas com a Fui ao Mar!

Sabe o que fica ainda melhor? Quando você compartilha isso com sua família e seus amigos. Temos certeza que eles vão amar!

É muito comum que associemos a gastronomia a momentos felizes. Nos faz pensar como é bom estar perto de quem a gente ama e, ainda, com muitas coisas gostosas para comer.

Na Fui ao Mar, você é nosso(a) convidado(a) a navegar por novos sabores e conhecer a riqueza gastronômica dos pescados em conserva.

Quer saber mais? Cadastre-se em nossa newsletter para receber novidades diretamente em seu e-mail!

Recomendados para você